Conheça o Jovem Aprendiz Banco do Brasil – 2018

Informações e Vagas do Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O Programa Jovem Aprendiz dá aos jovens uma grande oportunidade de se ingressarem mais fácil no mercado de trabalho, já que hoje em dia está tão difícil de se conseguir um emprego, mais difícil ainda conseguir o primeiro emprego.

O Banco do Brasil também fez sua parceria com o programa e está ajudando estes jovens a se encaminharem pra o grandioso mercado de trabalho. O banco acabou de fazer esta parceria mas ele é apenas um fruto de um know-how ao se falar de se colocar jovens no mercado de trabalho, pois a sua primeira inserção deste tipo do banco foi em 1971 o que ja tem bastante tempo.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Durante todo o ano é possível fazer sua inscrição, e o programa ocorre durante todo ele, mas no início do ano há um vasto número de vagas para o mesmo. Você pode fazer sua inscrição diretamente no Banco do Brasil em qualquer uma das unidades ou pode fazer sua inscrição no site do CIEE: www.ciee.org.br. Então pode ir ate a agencia mais próxima se não tiver acesso direto com a internet.

Em toda a duração do estágio, o jovem terá alguém o qual irá guia-lo e auxiliar-o em todos os momentos. A maior característica deste programa é a sua extensão ja que ele está presente em todo o país e milhares de agencias e empresas.
O banco juntamente com o programa está como foco em ensinar e qualificar esse jovem para o mercado de trabalho junto com o desenvolvimento destes conhecimentos na prática, para que eles possam ter um grande desempenho em suas funções no banco e com os valores morais socioambientais e éticos que são praticados em nossa sociedade.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O programa tem a duração de 2 anos. O estágio o qual o jovem irá fazer tem uma carga horária de 4 horas diárias totalizando 40 horas semanais, sendo que 4 dias da semana o jovem ficará na empresa e 1 dia ele ficara em uma entidade de ensino onde irá pegar todo o conteúdo teórico.
Para a realização da inscrição o jovem deve atender alguns requisitos, os quais são:

– Ter idade entre 15 e 23 anos;

– Renda familiar de no máximo meio salário mínimo regional per capita;

– Ter uma boa frequência na escola e boas notas;

– Ser estudante de escola pública;

– Estar cursando no mínimo o oitavo ano do Ensino Fundamental.

Quais os benefícios do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018
Os jovens que forem selecionados para participarem do Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil irão ter muitos benefícios durante todo a duração de seu estágio, tais como:

– Um salário mínimo vigente por mês;

– Vale transporte e vale alimentação;

– Décimo terceiro salário;

– Férias;

– Seguro-Saúde;

– Curso de Orientação Profissional e material preparatório para a Seleção Externa do Banco;

OBS: Todos os benefícios serão dados aos jovens logo após o início de seu estágio.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Caso tenha interesse em se ingressar no programa, vá ate uma das agencias mais perto de você e descubra se em sua cidade tem alguma que faz parceria com o programa Jovem Aprendiz.
E se houver alguma, entre contato com ele e faça a sua inscrição. Pode também fazer sua inscrição no local onde é feito o curso, e quando foi fazer a inscrição diga que tem o interesse de participar do programa Jovem Aprendiz. Depois disso tudo será resolvido entre a entidade onde é feito o curso e o Banco do Brasil.

Conheça o Jovem Aprendiz CCE – 2018

Conheça o Jovem Aprendiz Santander – 2018